Jamie's Italian

March 23, 2018

   Dizer que andava mortinha para ir ao Jamie's Italian era pouco. Desde que foi anunciada a abertura do primeiro restaurante do Jamie Oliver em Lisboa que andava sempre atenta, a tentar saber da data. Na semana em que finalmente abriu, fiquei logo em pulgas, mas só li péssimas reviews, principalmente sobre arranjar mesa/fazer marcação. Tentei acalmar-me e pensei em tornar a coisa mais especial, e ir só numa data festiva! Liguei com mais de 3 semanas de antecedência e (nota importante - atenderam logo á primeira) consegui arranjar mesa para o meu dia de anos. 

   Por isso, dia 21 de Março, fui com o Rui, que estava a adorar o quão excitada eu estava por ir a um restaurante. E ao contrário de todas as reviews que li, só tenho coisas boas a dizer.




1. O Espaço
O espaço é grande, com dois pisos. Tem ainda um terraço que de certeza estará á pinha naqueles finais de tarde quentes de Lisboa, a fazer-se acompanhar duma bela tábua e umas cervejas. A decoração é rústica, com aquele toque industrializado com os canos no tecto em destaque. Mesinhas de madeira, com umas cadeiras fabulosas. Pratos e travessas naquela loiça velhota que tem mais charme que um prato de porcelana. Tudo aqui nos faz sentir reconfortados, quase em casa. E isso sabe tão bem.

2. A Variedade
Para quem ir com altas expectativas, consegui fiar ainda mais surpreendida. A carta é bem completa, com muito mais que massas. E é de louvar a variedade de pratos vegetarian friendly. Nas pastas, a quantidade está igualmente dividida entre carne, peixe & vegetariano. Assim, podemos finalmente escolher, em vez de comermos aquele único prato vegetariano que os menus costumam ter. Yey for this! Bonus points para as tábuas - existe a opção da tábua de carne, com milhentos enchidos para os meat lovers, mas gente - HÁ UMA TÁBUA VEGETARIANA!!! I mean, wow!!!

3. Os Preços
A relação qualidade preço está completamente justificada - e na verdade, até podemos dizer que é 'barato' tendo em conta a qualidade & quantidade. Os pratos principais que pedimos rondavam os 13€, e ficámos tão a abarrotar que já nem tínhamos espaço para mais nada. As sobremesas são um bocadinho mais puxadas - o cheesecake ronda os 6.5€ - mas é uma fatia grotesca. Mesmo. Gigante. Não consigo sequer explicar. Uma refeição para 2 pessoas, com entradas e sobremesas ficou a 45€ - e saímos a rebolar. That seems fair to me.

4. A Comida

É tudo tão bom que dói. Pedimos pão de alho, que é um pequenino bloco de pão brioche carregadinho de alho, manteiga, alecrim e mais coisas boas. Não dá para explicar o bom que é. O Rui pediu uma pizza de cogumelos e eu uma pasta recheada com espinafres. A pizza é ENORME e deliciosa com molho de cogumelos e cogumelos assados - e a pasta não se ficava nada atrás. À primeira vista, a pasta, servida numa travessa enorme, parecia que iria ser pouca, mas depressa percebi que ia ter que lutar bem para acabar a refeição, porque depressa fiquei satisfeita. Como bons gordinhos que somos, ainda pedimos as batatas fritas com alho (YUUUUUUM) e depois de dar uns minutos de descanso ao estômago, não podia sair dali sem experimentar uma sobremesa. A escolha é difícil, porque todas as hipóteses parecem deliciosas, mas eu tenho um soft spot por limões e merengue - por isso tinha mesmo de comer o cheesecake de limão merengado. E é a perfeição em forma de sobremesa.

5. O Staff
Super atencioso, super friendly. Tudo pareceu funcionar bem, e rápido. Depois de pedirmos a refeição, foi astronomicamente rápido para um restaurante deste calibre - e que estava cheio. 
Houve tempo para aconselhar sobre os melhores pratos, cuidado para saber se estava tudo bem, se estávamos satisfeitos. 

    Eu sei, eu sei. Uma review sem fotos quase nenhumas é uma vergonha - mas eu estava tão over hyped de finalmente conhecer um dos restaurantes do Jamie que quase não peguei no telemóvel para fotografar. Mas confiem, vale a pena - se tiverem oportunidade de ir, vão! È mesmo super bom, e sinceramente, na minha experiência, completamente worth the hype!


You Might Also Like

0 comments

Follow Me