Oliver 1st B-day party!

February 23, 2018

  Para quem me conhece bem, sabe que sempre fui a maluquinha dos dinossauros. Uma das primeiras coisas que me deixou over the moon quando soube que estava grávida foram as possibilidades infinitas de TUDO dinossaur themed! E logicamente que, sem qualquer hipótese, esse foi o tema unânime para a primeira festa de aniversário do Olie!

  Eu bem tentei começar a planear tudo com a maior antecedência possível para fazer uma festa memorável - mas acabou por se atrasar tudo, e não saiu exactamente como queria! E cometi um dos maiores erros de principiante - "Ahhhh, é a primeira festa do Olie, eu faço tudo! Decoração, comida, etc, it's all on me!". Ohhhhhhh shaaaaame mother. Ainda assim, sobrevivi! Andei foi numa correria tão grande que (shame on me twice) não consegui tirar fotos nenhumas. Valeu a madrinha ter conseguido tirar algumas fotos, para mais tarde recordar!




   Se há coisa que eu queria ter era uma grinalda de balões, só porque sim! Claro que os balões castanhos não chegaram a tempo (uma semana depois, ainda não os recebi!) mas conseguimos remediar! O clássico '1' não podia faltar! E ali ao canto temos um 'bolo' mega especial, mas disso falamos depois! Bolo de fraldas e goodies da Punks r Us Kids



   Antes de planear a festa toda, sabia que queria ter daquelas grinaldas de papel giríssimas que vemos em todas as fotos de festas do pinterest! Mandei vir várias cores do Ebay para ir alternando - e ficam tão giras! Alegram logo qualquer cantinho, e cada pacotinho de 5 foi menos de 0.60€! Yaaaaaaaas!!!!




   Agora a parte MESMO importante - a comidinha! Passei a tarde de Sábado e Domingo de manhã entre tachos e panelas a tentar fazer comida para toda a malta! Pensei em deixar aqui todas as receitas mas ainda é alguma coisa - digam-me se querem alguma receita em particular! De tudo, só não fiz os salgadinhos - esses foram encomendados, e apesar de não ter conseguido provar nenhum (só havia uma variedade vegetarian friendly - os de queijo) disseram que estavam óptimos! No final da festa, sobraram 7 - de 100!!!



   Só costumo fazer pela noite de Natal, mas deixei que o Rui me convencesse a fazer os pãezinhos de queijo e bacon - que ficam bons que dói e são tão fáceis de fazer que é uma parvoíce. Além disso, alimentam uma multidão!

   Aquilo que estava mesmo hyped para fazer era o bolo de aniversário. No Natal, aventurei-me pelo meu primeiro bolo de camadas, e fiquei extasiada quando saiu bem. Por isso, este ano, os bolos são on me! Assim consigo praticar e experimentar várias receitas para fazer uns bolos lindos. Este ficou a parecer um pouco um vulcão prestes a entrar em erupção, mas até ficou a fazer sentido! O bolo era de chocolate, com um frosting delicioso de oreo. O Olie não podia comer, claro, mas ele também não estava muito interessado nisso!


No final do dia, mal me aguentava em pé. O Oliver, esse é que foi o rei por uma data de motivos - um deles, aguentou-se que nem um campeão a festa toda, esteve super bem disposto e não reclamou nem um bocadinho de ter passeado de colo em colo. Mal se foi tudo embora, adormeceu na cadeira enquanto estava a jantar. That's my boy!


   Menção honrosa : claro que o convite tinha de ser da Joana Arnauth! Felizmente não achei que também conseguia dar conta disto, e tratei de encarregar logo a Joaninha de fazer o design do convite. Não podia ter feito melhor. Comigo, só se fosse no Paint ahahahaha!

   ....È muito estranho já estar a pensar no tema da festa do próximo ano?!

You Might Also Like

0 comments

Follow Me